segunda-feira, 20 de julho de 2009

Inaugurada primeira companhia aérea só para animais



Um casal norte-americano decidiu criar a primeira companhia aérea exclusiva para animais. Esta semana, descolou de Farmingdale, no Estado de Nova Iorque, o primeiro voo para animais de estimação.

PetAirways
Já existe uma companhia aérea só para animais As companhias aéreas comerciais permitem apenas um número limitado de animais a bordo. Noutras, cães e gatos viajam como bagagem, às escuras e sujeitos a temperaturas oscilantes.

Razões suficientes para Alysa Binder e Dan Wiesel terem aproveitado os seus conhecimentos para criar a Pet Airways.

A empresa já existe desde 2005, mas os últimos quatro anos foram passados a organizar, estruturar e gerir o projecto à luz das exigências dos animais, das regulações da FAA e dos horários dos aeroportos.

O casal empreendedor garante estar feliz com a resposta. Os voos já estão cheios para os próximos dois meses.

A Pet Airways voa entre as cinco maiores cidades dos Estados Unidos: Nova Iorque, Washington, Chicago, Denver e Los Angeles.

Um bilhete de ida custa 250 dólares, aproximadamente a mesma quantia paga às companhias regulares. A diferença está no serviço. Os animais viajam na cabina principal, são acompanhados por membros da tripulação, que regularmente os vigiam, têm direito a caminhadas antes do voo, usufruem de um "Pet Lounge" nos aeroportos e a refeições a bordo.

Para os próximos anos, estão previstos voos em cerca de 20 localidades

http://sic.aeiou.pt/online/noticias/vida/2009715+Inaugurada+primeira+companhia+aerea+so+para+animais.htm

SIC Publicação: 15-07-2009 15:44

2 comentários:

  1. Aguardo com espectativa e crescente entusiasmo a inauguração a primeira companhia aérea para pedintes, sem-abrigo, guardas da PSP e GNR, vagabundos e 3ºs escriturários da Função Pública.
    Álvaro Marques

    ResponderEliminar
  2. Primeiro quero dar as boas vindas à Drª. Vera....tb já tem um blog, muito bem :-)))
    Em relação a esta noticia, fiquei muito satisfeita, porque não ter uma companhia apenas para os animais? Qual o problema?
    O que me preocupa são os que andam diariamente errantes e são vitimas de maus-tratos e abandonos, isso é que deveria ser noticia diária no telejornal, para que mais portugueses conheçam a realidade deste País, que como a Drª. Vera sabe, não é nada satisfatória...
    Até o meu próximo comentário ;-)
    Beijinho

    ResponderEliminar